domingo, 13 de fevereiro de 2011

Nasce a "Ramus Conceptus" -

           Por Cris Warlock

           Certo dia estava conversando com um amigo de apelido Póka, durante a conversa, ele me disse que queria marcar seu corpo com mais uma tatuagem. Ele queria fazer um símbolo, mas não sabia qual. Lhe dei a ideia de que criasse um símbolo para si. Não sei se todos, mas pelo menos grande maioria dos símbolos, foram criados pelo homem, ou descobertos por ele. E dessa conversa, de algum modo, surgiu a ideia de fazer uma espécie de religião, mas não tão forte quanto uma, e sim mais como um jeito de ver a vida e suas diversas crenças. Pois nem eu, nem o Póka, seguimos cegamente uma só religião; gostamos de ter conceitos partes de crenças de cada uma. Naquele dia, o primeiro passo para o nascimento da "Ramus conceptus" havia sido dado.

           Por Iki

           Recebi o convite de participar da construção dessa nova sociedade , estávamos reunidos em torno de uma questão tão simples, mas difícil ao mesmo tempo para começarmos precisávamos de um nome.Em meio a muitas tentativas frustradas Cris Warlock teve a brilhante ideia de listarmos os primeiros conceitos que abordaríamos e através deles encontrar algo para fundamentar um nome, afinal o significado que daríamos ao nome nos ajudaria a solidificar as ideias, queríamos algo impactante, e com nexo e acho que conseguimos.


          Por Póka


Durante muito tempo sempre tive de seguir sozinho minhas próprias religiões, crenças, conceitos e modos de ver o mundo, sempre querendo algo mais mas nunca encontrando.
Certa vez ao discutir com Cris Warlock chegamos a um consenso perfeito com opiniões paralelas a tudo, criando assim a nossa própia maneira de ver, sentir, duvidar, viver sem precisar seguir a uma opinião ou atitude imposta por alguma cultura, religião e superioridade. Ramus conceptus significa ramificação de conceitos, ou seja acredite no que você sente, no que você gosta, não no que querem que você acredite, em outras palavras acredite em você.

2 comentários:

  1. Ai. Tipo muito boa a ideia...
    Pq isso pode revolucionar o mundo...!!!
    Poha, pensa so ...
    tudos seguindo uma religião que respeita e uni todas as outras!!
    Não existe discordia, não existe guerra entra religiões não existe pecados... tah pera ai fui longe de mais... tah existe mas quem liga !!! Vamo lá pessoal adentrar a essa nova e unificanti sociedade!!!

    ResponderExcluir
  2. achei tri este novo conceito de ver o mundo da maneira q querem, devemos todos pensar assim to com vcs .mas 100 loucuras

    ResponderExcluir

Deixe sua opnião sobre este assunto.